13 julho 2006

O Sete!

Se és daqueles que põe um risquinho horizontal sobre o número sete deves saber o porquê.
Há muitas pessoas que escrevem o número sete com uma barra horizontal suplementar a meio do número sem saber a razão dessa acção.

A maior parte das tipografias fizeram desaparecer este risco, tal como podes constatar carregando na tecla correspondente no teu teclado.
Mas sabes porque é que esta barra sobreviveu até hoje?
Há que andar muitos séculos atrás, até aos tempos bíblicos…
Estava Moisés no Monte Sinai quando Deus Lhe deu os 10 mandamentos e ele os disse à multidão, um a um.

E assim sucessivamente. Quando chegou ao sete, Moisés anunciou...

E então, todas as vozes começaram a gritar:

E assim foi…

1 comentário:

Anónimo disse...

loool...ja tinha saudades de ter net so pa poder vir a este blog fantastico...loool
esta cena do "7" tem k se lhe diga...
Teus olhos negros são uma loucura
E a pele morena uma perdição
É tudo uma doença sem ter cura
Para o meu coração

Depois aquele beijo doce e amargo
E aquele jeito santo e pecador
É mesmo aquilo que eu tinha sonhado
Sem tirar nem por

E o teu sexappeal, sexappeal
Com o resto faz o tempero final
Que me deixa o peito louco a explodir
De paixão fatal

Por isso quero me perder contigo
Por isso meu amor não espero mais
Coisinha sexy, coisinha sexy
És demais (2X)

(Coisinha sexy, coisinha sexy)
Como te quero
(Coisinha sexy, coisinha sexy)
És demais