30 junho 2006
29 junho 2006
28 junho 2006
E em 2006?
27 junho 2006
O «Fenómeno»...
26 junho 2006
Um jogo impróprio para cardíacos
Depois de um início de jogo em que as duas equipas se respeitaram… Maniche, aos 23 minutos, faltou ao respeito aos holandeses e marcou um golo que valeu o apuramento para a Fase seguinte!
Maniche foi eleito o jogador do jogo mas a figura do jogo foi mesmo o arbitro Ivanov… que com uma péssima exibição influenciou negativamente o espectáculo! Conseguiu uma coisa, entrar para a história dos Mundiais, como sendo o arbitro que mais cartões mostrou num só jogo, 20 cartões no total, 16 amarelos e 4 vermelhos… com tantos cartões é claro que as equipas não conseguiram jogar e demonstrar todas as capacidades que possuem…
Quanto à nossa selecção demonstrou estar preparada para os contratempos que possam surgir durante os próximos jogos do Mundial e conseguiu aguentar a vantagem jogando em inferioridade numérica… Mas sempre a tentar marcar o golo da tranquilidade! As expulsões que tivemos foram justas… por muito que no calor do jogo acha-se que o Deco foi mal expulso… agora mais a frio, não devia ter agarrado a bola… contudo o adversário que o atirou ao chão também devia ter visto um amarelo. Também o Figo, não esteve bem na atitude de intimidar o adversário com uma ameaça de cabeçada :P
O Fair-Play tanto defendido pela FIFA não se viu ontem no relvado… depois da lesão do Ricardo Carvalho o arbitro parou o jogo num contra-ataque português… o normal seria o adversário devolver a bola à nossa selecção… mas Heitinga incentivado pelo Seleccionador Marco Van Basten seguiu o jogo… claro que nenhum português gostou da atitude e o Deco não teve com meias medidas fazendo uma falta que originou o seu primeiro amarelo.
No final e o mais importante, Portugal ganhou… passou à fase seguinte, Quartos-de-Final, onde irá defrontar a Inglaterra.
Foi um jogo de grandes emoções que fez com que os portugueses saíssem prá rua…
25 junho 2006
Agora é a doer...
FORÇA
PORTUGAL!!!
Programação para hoje:
16h00m - Inglaterra vs. Equador
20h00m - Portugal vs. Holanda
24 junho 2006
Gaia United no Rock Goal Cup'06
Quanto ao resultado isso é o menos importante... lol... o que interessa foi ter participado! :P Perdemos 4-2... Depois de estarmos a perder 3-0... recuperamos 3-2 e no derradeiro segundo 4-2! Foi um bom jogo!!!
Mas foi um torneio esquisito... Futebol de 5... com bola de futebol de 11... que parecia um balão... os confrontos directos na primeira fase eliminaram de certeza algumas boas equipas deixando equipas mais fracas seguirem para a fase seguinte... mas era assim as Regras! Para o Ano há mais!!! Lá estaremos...
23 junho 2006
S.João
Vais? Por onde vais andar? Espero encontrar-te :P... eu!? Claro que vou!!! Não podia faltar à mais bonita Festa do Povo! :P
22 junho 2006
21 junho 2006
Não há 2...
Mais uma vitória da nossa selecção! Conquistando o 1º lugar do grupo... ficando agora à espera de saber quem vai defrontar nos oitavos-de-final... Argentina ou Holanda.
20 junho 2006
Origem do Cinema...
19 junho 2006
Uma musica...
18 junho 2006
Já lá estamos...
Em comparação com jogo contra Angola... notou-se bem a diferença de jogar com ou sem Deco... não só pelo grande golo que marcou mas também pelo que fez jogar toda a equipa!
Programação para hoje:
14h00 - Japão vs. Croacia
17h00 - Brasil vs. Australia
20h00 - França vs. Coreia do Sul
17 junho 2006
Os nossos Jogadores...
A Vitória Garante os Oitavos-de-Final!!!
0
Programação para hoje:
14h00m - Portugal vs. Irão
17h00m - Rep. Checa vs. Gana
20h00m - Itália vs. EUA
16 junho 2006
Todos Por Portugal!
Este video está em votação no site AVEIRO.TV!
Não demora muito e dá o teu contributo... votando! Clica AQUI e Vota! Depois de entraste na página procura nos Destaques e Selecciona o Video "Todos Por Portugal"!
Obrigado!
Quanto aos jogos do Mundial... mais uma vez... o melhor Jogo vai ser no Liceu de Gaia, frente-a-frente o HJK Gaia e o Gaia United.
É o terceiro jogo entre as 2 equipas... vai ser mais um excelente jogo, não tenho duvidas disso! Quem irá ganhar?
Programação para hoje:
14h00m - Argentina vs. Sérvia e Montenegro
17h00m - Holanda vs. Costa do Marfim
20h00m - México vs. Angola
15 junho 2006
E se o futebol mudasse...
14 junho 2006
O nosso País...
13 junho 2006
Antes do jogo...
12 junho 2006
Vencemos...
O mais importante era sem qualquer duvida ganhar... isso aconteceu! Mas a brilhante equipa, a equipa candidata ao título, a magnifica equipa... não subiu ao relvado... foi um jogo bastante fraco! Jogo onde se aproveita apenas os 3 pontos da vitória!
Quando a selecção joga.. jogamos todos e apoiamos todos!E isso aconteceu ontem mais uma vez... pelo menos foi assim onde assisti ao jogo! Vi o jogo em várias zonas de Gaia... lol... e no intervalo ainda tive tempo de ir à praia... lol... morar em Gaia tem destas coisas... Gaia é obra!!! lol
Cheguei a pensar que não ia ver "metade" do jogo... lol... mas os técnicos lá conseguiram arranjar o ecran... O Ambiente estava fantastico! Estando entre amigos é sempre muito mais divertido ver os jogos! E todos juntos chegamos ao fim e festejamos a vitória apesar da exibição menos conseguida...
Programação de hoje:
14h00m - Australia vs. Japão (Sporttv)
17h00m - EUA vs. Rep. Checa (Sporttv)
20h00m - Itália vs. Gana (Sporttv)
11 junho 2006
Começa hoje para Portugal
10 junho 2006
Jogos do Mundial...
São mesmo em Portugal, Vila Nova de Gaia, no Liceu de Gaia!
Hoje mais um grande jogo, frente a frente:
09 junho 2006
Começa hoje...
Quem não sabe disso?
O Sonho de 32 Selecções... começa hoje!!! Mas só algumas tem realmente aspirações de conseguir ultrapassar esta primeira fase. A partir daí a sorte pode ajudar certas equipas a prosseguirem o sonho de chegar à Final!
O que esperas deste Mundial? Além de Portugal (digo eu)... que outra selecção gostavas de ver chegar à final?
Programação de hoje:
15h20m - Cerimónia de Abertura (SportTV)
17h00m - Alemanha vs. Costa Rica (SportTV + SIC)
20h00m - Polónia vs. Equador (SportTV)
22h45m - Alemanha 2006 - Jornal do Mundial (RTP)
00h10m - Diário do Mundial (SIC)
08 junho 2006
Hino...
Heróis do mar, nobre povo,
Nação valente, imortal,
Levantai hoje de novo
O esplendor de Portugal!
Entre as brumas da memória,
Ó Pátria sente-se a voz
Dos teus egrégios avós,
Que há-de guiar-te à vitória!
Às armas, às armas!
Sobre a terra, sobre o mar,
Às armas, às armas!
Pela Pátria lutar
Contra os canhões marchar, marchar!
(parte do hino não cantada)
Desfralda a invicta Bandeira,
À luz viva do teu céu!
Brade a Europa à terra inteira:
Portugal não pereceu
Beija o solo teu jucundo
O Oceano, a rugir d'amor,
E teu braço vencedor
Deu mundos novos ao Mundo!
Às armas, às armas!
Sobre a terra, sobre o mar,
Às armas, às armas!
Pela Pátria lutar
Contra os canhões marchar, marchar!
Saudai o Sol que desponta
Sobre um ridente porvir;
Seja o eco de uma afronta
O sinal do ressurgir.
Raios dessa aurora forte
São como beijos de mãe,
Que nos guardam, nos sustêm,
Contra as injúrias da sorte.
Às armas, às armas!
Sobre a terra, sobre o mar,
Às armas, às armas!
Pela Pátria lutar
Contra os canhões marchar, marchar!
A História...
Encontrando eco no forte sentimento patriótico, a música tornou-se imediatamente um símbolo da revolta contra o Governo e o rei. Deste modo, também ela esteve presente a proclamação da República, a 31 de Janeiro de 1891. Esta, contudo, foi uma revolta falhada que não conseguiu pôr fim à Monarquia. Como resultado, e apesar da sua imensa popularidade, A Portuguesa foi proibida pelo Governo Monárquico aquando de actos oficiais e solenes.
Porém, aquando da Implantação da República, a 5 de Outubro de 1910, depressa A Portuguesa regressa aos lábios dos portugueses. Substitui então o Hymno da Carta, considerado o hino da monarquia, e é legalmente considerado o Hino Nacional pela mesma Assembleia Constituinte de 19 de Junho de 1911 que aprovou a Bandeira Nacional.No entanto, e mais uma vez, acabam por surgir pequenas variações ao Hino Nacional e, em 1956, o Governo nomeou uma comissão encarregada de estudar a versão oficial de "A Portuguesa". O resultado é a actual versão, em que tanto a linha melódica como a instrumentação estão bem definidas, e que retirou as duas últimas estrofes ao poema. A comissão de 1957 considerou que o Hino ficava demasiado grande e difícil de decorar se fosse constituido pelas três estrofes
07 junho 2006
Bandeira Nacional...
A Bandeira Nacional é bipartida verticalmente em duas cores fundamentais, verde escuro e escarlate, ficando o verde do lado da tralha. Ao centro, e sobreposto à união das cores, tem o escudo das armas nacionais, orlado de branco e assentado sobre a esfera armilar manuelina, em amarelo e avivada de negro.
O comprimento da bandeira é de vez e meia a altura da tralha. A divisória entre as duas cores fundamentais deve ser feita de modo que fiquem dois quintos do comprimento total ocupados pelo verde e os três quintos restantes pelo vermelho. O emblema central ocupa metade da altura da tralha, ficando equidistante das orlas superior e inferior.
A escolha das cores e da composição da Bandeira não foi pacífica, tendo dado origem a acesas polémicas e à apresentação de várias propostas. Prevaleceu a explicação constante do Relatório apresentado pela Comissão então nomeada pelo governo a qual, num parecer nem sempre heraldicamente correcto, tentou expressar de uma forma eminentemente patriótica este Símbolo Nacional.
Assim, no entender da Comissão, o branco representa "uma bela cor fraternal, em que todas as outras se fundem, cor de singeleza, de harmonia e de paz " e sob ela, "salpicada pelas quinas (...) se ferem as primeiras rijas batalhas pela lusa nacionalidade (...). Depois é a mesma cor branca que, avivada de entusiasmo e de fé pela cruz vermelha de Cristo, assinala o ciclo épico das nossas descobertas marítimas".
O vermelho, defendeu a Comissão, "nela deve figurar como uma das cores fundamentais por ser a cor combativa, quente, viril, por excelência. É a cor da conquista e do riso. Uma cor cantante, ardente, alegre (...). Lembra o sangue e incita à vitória".
Em relação ao verde, cor da esperança, dificilmente a Comissão conseguiu justificar a sua inclusão na Bandeira. Na verdade, trata-se de uma cor que não tinha tradição histórica, tendo sido rebuscada uma explicação para ela na preparação e consagração da Revolta de 31 de Janeiro de 1891, a partir da qual o verde terá surgido no "momento decisivo em que, sob a inflamada reverberação da bandeira revolucionária, o povo português fez chispar o relâmpago redentor da alvorada".
Uma vez definidas as cores, a Comissão preocupou-se em determinar quais os emblemas mais representativos da Nação para figurarem na Bandeira.
Relativamente à esfera armilar, que já fora adoptada como emblema pessoal de D. Manuel I, estando desde então sempre presente na emblemática nacional, ela consagra "a epopeia marítima portuguesa (...) feito culminante, essencial da nossa vida colectiva".
Por sua vez, sobre a esfera armilar entendeu a Comissão fazer assentar o escudo branco com as quinas, perpetuando e consagrando assim "o milagre humano da positiva bravura, tenacidade, diplomacia e audácia que conseguiu atar os primeiros elos da afirmação social e política da lusa nacionalidade".
Finalmente, achou a Comissão "dever rodear o escudo branco das quinas por uma larga faixa carmesim, com sete castelos", considerando estes um dos símbolos "mais enérgicos da integridade e independência nacional".
- As 5 quinas simbolizam os 5 reis mouros que D. Afonso Henriques venceu na batalha de Ourique.
- Os pontos dentro das quinas representam as 5 chagas de Cristo. Diz-se que na batalha de Ourique, Jesus Cristo crucificado apareceu a D. Afonso Henriques, e disse: "Com este sinal, vencerás!". Contando as chagas e duplicando as chagas da quina do meio perfaz-se a soma de 30, representando os 30 dinheiros que Judas recebeu por ter traído Cristo.
- Os 7 castelos simbolizam as localidades fortificadas que D. Afonso Henriques conquistou aos Mouros.
- A esfera armilar simboliza o mundo que os navegadores portugueses descobriram nos séculos XV e XVI e os povos com quem trocaram ideias e comércio.
- O verde simboliza a esperança.
- O vermelho simboliza a coragem e o sangue dos Portugueses mortos em combate.
Autores da Bandeira Republicana: Columbano, João Chagas, Abel Botelho
06 junho 2006
As selecções do Mundial 2006...
Se fosses uma selecção presente no Mundial Alemanha 2006, qual serias? (Teste da Rádio Comercial)
Faz o teste AQUI e coloca a tua resposta nos comments :P ;)
Outras...
- Imposto sobre SMS pode custar 15 euros a cada português
05 junho 2006
Comunicado: Mundial Alemanha 2006
CIRCULADA POR ESPOSAS, NAMORADAS, NOIVAS, MÃES, IRMÃS,
FILHAS (PARA TODAS AS MULHERES EM GERAL). ESTAS REGRAS
DEVERÃO SER COMUNICADAS ANTES DO CAMPEONATO DO MUNDO
JUNHO / JULHO 2006
1. Do dia 9/6 até dia 9/7 2006 , devem ler a secção desportiva dos jornais ,para se informarem do que se passa, caso contrario Não poderão juntar-se às conversas. Caso não o façam, serão olhadas de uma forma negativa ou até mesmo completamente Ignoradas. NÃO SE QUEIXEM se não receberem qualquer tipo de atenção.
2. Durante o CAMPEONATO, a televisão é nossa, 24 horas, sem qualquer excepção . Se olharem mesmo de relance para o Comando da TV , correm o risco de perder …. 1 olho.
3. Passar em frente à TV durante um jogo é permitido, desde que seja a rastejar pelo chão, sem causarem distracções. Caso pensem em se colocar nuas em frente à TV, seria melhor vestir qualquer coisa, pois caso apanhem uma constipação.
4. Durante os jogos, seremos cegos surdos e mudos, com excepção de vos pedirmos para nos chegarem uma cerveja fresca ou Qualquer coisa para comer. Não pensem sequer que vos vamos ouvir, nem peçam para abrir a porta, atender o telefone o Ir buscar o bebé que caiu do berço. Isso não vai acontecer.
5. Seria uma boa ideia vocês guardarem 1 ou 2 dúzias de bjecas bem frescas e em permanência e sempre qualquer coisa para petiscar, e também uma cara sempre bem disposta para os amigos que venham lá a casa ver os jogos.
Em troca, poderão usar a TV entre a Meia noite e as 6 da manha , com a excepção de retransmitirem algum jogo durante esse período.
6. POR FAVOR, caso nos vejam de trombas porque a selecção esta a perder (Improvável) NUNCA digam, “deixa lá, ganham para a próxima”. Correm sérios riscos. Palavras de encorajamento nesta altura são contraproducentes,
7. São sempre bem vindas para se sentarem ao nosso lado durante UM jogo e para falarem connosco durante os intervalos, mas apensas durante os anúncios e apenas se o resultado nos agradar. Atenção que dissemos UM jogo e assim sendo não usem a desculpa do Campeonato, para passarmos algum tempo de qualidade juntos .
8. Ao contrario do que julgam, as repetições dos golos SÃO muito importantes. Não interessa se os vimos ou não vimos. Queremos vê-los outra vez e de preferência muitas vezes.
9. Seria de toda a conveniência as Amigas não terem filhos durante este tempo ou não agendarem qualquer evento social Durante este período, porque :
A) não poderemos ir
B) Não iremos e
C) não vamos .
MAS caso o marido dessa amiga nos convide a ir assistir um jogo lá em casa, é como se já lá estivéssemos.
10. As reportagens, debates e entrevistas durante o Campeonato,
são tão importantes como o jogo em si. Não pensem sequer em dizer “ já não viste esta po### , porque não mudas de canal para vermos qualquer coisa Todos juntos ?” . A resposta será: Por favor ver a regra numero 2 desta lista.
11. Por favor guardem a frase “ Graças a Deus o campeonato só é de 4 em 4 anos “ . Somos imunes a este tipo de pressões. Não se esqueçam que temos o Campeonato Nacional, a Taça, a liga dos campeões, a UEFA , o Chelsea do Mourinho , A Liga Espanhola , a Italiana , etc…
12. Será oportunamente comunicado se estas regras serão aplicáveis a outras competições e modalidades
Antecipadamente gratos pela vossa colaboração .
Com os melhores cumprimentos
Homens do Mundo
04 junho 2006
03 junho 2006
Quem sabe...
Já dizes o povo e é verdade!
Ontem, mais uma vez, ficou demonstrada a classe individual e colectiva dos jogadores do HJK Gaia.
Após um longo período de ausência dos grandes palcos, ontem o HJK Gaia regressou ao mais alto nível... mantendo o seu hábito... de Vencer! Ganhando mais um jogo!
Só mesmo quem não conhecia esta equipa (como é possível não conhecer lol) ficou admirado com o excelente jogo que mais uma vez realizou.
Um Bom Regresso... ao Melhor Nível... e com mais uma Vitória!!!
02 junho 2006
O regresso da Dream Team... HJK Gaia
A Magnifica equipa do HJK Gaia depois de ser praticamente imbatível durante vários anos, pois há sempre aqueles jogos menos bons, esteve ausente dos grandes palcos, uma vez que os seus elementos foram contratados pelas equipas rivais.
Apesar da união e da grande amizade que unia e une esta equipa os valores monetários falaram mais alto e fizeram com que o HJK Gaia deixa-se de dar espectáculo nos relvados, nos pelados, nos pavilhões e até mesmo nas ruas de Portugal.
Mas o gosto pelo futebol espectáculo nunca se perdeu… e após alguns anos sem jogarem juntos devido às transferências milionários, aos contratos de sonho, às apostas em carreiras profissionais mais duradouras (toda a gente sabe que a carreira de um futebolista acaba cedo)… o HJK de Gaia vai ter hoje a possibilidade de recordar os velhos tempos de gloria… Uma coisa garantem de certeza absoluta…vai haver Espectáculo!
O Confronto vai ser contra o Gaia United… equipa que começa a conquistar o seu lugar no desporto de Vila Nova de Gaia e com muito futuro. O Gaia United vai ter o privilégio de apadrinhar o regresso aos pavilhões de alguns míticos jogadores do HJK Gaia, pode dizer-se mesmo, de várias lendas do Futebol Português.
De salientar apenas, que o Gaia United tem no seu plantel um jogador do HJK Gaia… Mas que hoje vai jogar pela sua equipa do coração … de sempre e para sempre… o HJK Gaia. (que bonito!)
Bom Regresso!!!
Abraço
01 junho 2006
Hoje é...
Fingiu que não percebeu, e fez-lhe as perguntas do costume, só para disfarçar. Entretanto pegou no telemóvel que estava escondido no cesto e ligou para o Avô dos Bigodes... porque o avô Gil estava na ROCK IN RIO. O Avô dos Bigodes veio logo a correr com a espingarda, e quando viu aquela barriga enorme do Lobo, lembrou-se da história e matou-o logo, salvando assim o Capuchinho Vermelho e a Avó.