26 junho 2006

Um jogo impróprio para cardíacos

Já sabia que ia ser um jogo complicado… que ia ser um jogo muito difícil… Mas nunca me passou pela cabeça que ia ser assim!

Depois de um início de jogo em que as duas equipas se respeitaram… Maniche, aos 23 minutos, faltou ao respeito aos holandeses e marcou um golo que valeu o apuramento para a Fase seguinte!

Maniche foi eleito o jogador do jogo mas a figura do jogo foi mesmo o arbitro Ivanov… que com uma péssima exibição influenciou negativamente o espectáculo! Conseguiu uma coisa, entrar para a história dos Mundiais, como sendo o arbitro que mais cartões mostrou num só jogo, 20 cartões no total, 16 amarelos e 4 vermelhos… com tantos cartões é claro que as equipas não conseguiram jogar e demonstrar todas as capacidades que possuem…

Quanto à nossa selecção demonstrou estar preparada para os contratempos que possam surgir durante os próximos jogos do Mundial e conseguiu aguentar a vantagem jogando em inferioridade numérica… Mas sempre a tentar marcar o golo da tranquilidade! As expulsões que tivemos foram justas… por muito que no calor do jogo acha-se que o Deco foi mal expulso… agora mais a frio, não devia ter agarrado a bola… contudo o adversário que o atirou ao chão também devia ter visto um amarelo. Também o Figo, não esteve bem na atitude de intimidar o adversário com uma ameaça de cabeçada :P
O Fair-Play tanto defendido pela FIFA não se viu ontem no relvado… depois da lesão do Ricardo Carvalho o arbitro parou o jogo num contra-ataque português… o normal seria o adversário devolver a bola à nossa selecção… mas Heitinga incentivado pelo Seleccionador Marco Van Basten seguiu o jogo… claro que nenhum português gostou da atitude e o Deco não teve com meias medidas fazendo uma falta que originou o seu primeiro amarelo.
No final e o mais importante, Portugal ganhou… passou à fase seguinte, Quartos-de-Final, onde irá defrontar a Inglaterra.
Foi um jogo de grandes emoções que fez com que os portugueses saíssem prá rua…

Sem comentários: